4 Dicas Para Reprogramar a Mente – Reprogramação Mental

Olá seja muito bem vindo(a) ao blog do Joeverton Rodrigo, você já pensou em reprogramar a sua mente? Muitas pessoas acham que isso não é possível, mas existem diversas ferramentas que podem ser utilizadas para conseguir a reprogramação mental, confere esse post comigo até o final para ficar por dentro dessa estratégia que está sendo usada por milhares de pessoas para definitivamente MUDAR DE VIDA.


Mas o que é Reprogramação Mental ?


As crenças que definem a nossa personalidade  e consequentemente define quem você é, e no que você acredita estão gravados a nível subconsciente, ou seja na parte que não temos acesso, nós não conseguimos alterar o que está gravado no subconsciente de forma consciente, e para fazer tal processo é preciso Reprograma a Mente.

Comparando com um computador podemos dizer que o seu cérebro é a maquina e as suas crenças são os softwares instalados, no computador quando não queremos mais um programa é só desinstalar o mesmo e instalar outro que está tudo resolvido, mas e no cérebro como isso é feito?

Para esse processo de mudar crenças limitantes, como por exemplo substituir o medo de alguma coisa por confiança, substituir um pensamento de inferioridade por um sentimento de igualdade, muitas pessoas usam a reprogramação mental para emagrecer, outras para prosperar na vida e obter sucesso profissional, enfim ao processo de trocar crenças limitantes da-se o nome de Reprogramação Mental, mas como fazer esse processo?


Como Reprogramar a Mente?



Vejamos então agora 4 dicas simples para Reprogramar o subconsciente...


1 - Afirmações Positivas Para Reprogramar a Mente

afirmações positivas para reprogramar a mente

A Maioria das pessoas sabem da potência das afirmações positivas para reprogramar a mente e prosperar na vida, as afirmações positivas são usadas normalmente para alcançar algum objetivo específico, quanto mais você falar afirmações positivas melhor,alguns exemplos de afirmações positivas são:

  •   Eu sou prospero, e a cada dia tenho mais sucesso,
  • Minha vida é uma fábrica de prosperidade,
  • Sou feliz, me amo e me aceito completamente.

Como já falei, é preciso repetir essas afirmações ao logo dos dias, mas agora eu quero confessar um segredo aqui para você, muitas pessoas acham que basta apenas afirmações positivas para que tudo comece acontecer, mas na verdade tem um outro ingrediente muito importante, O SENTIMENTO QUE VOCÊ COLOCA NAS SUAS AFIRMAÇÕES, falar apenas por falar não vai te trazer resultado, você vai emitir para o universo a vibração de acordo com o que está sentindo, essa é a linguagem universal, por isso nunca esqueça de colocar sentimento nas suas afirmações.


2 - PNL para Reprogramação Mental


A PNL (Programação Neuro Lingüística) Também é uma ferramenta para reprogramar a mente, a PNL utiliza técnicas geralmente de visualização, utilizando a imaginação para acessar as crenças limitantes e resinifica-las.

Realmente é uma ferramenta muito eficiente, porém tem que ser bem trabalhada  pois tem pessoas com dificuldade de concentração, ou com dificuldade em imaginar situações para chegar a uma crença limitante. Para pessoas com crises de ansiedade por exemplo fica quase impossível pedir que ela comece a imaginar algo, a mente no momento está muito acelerada para cumprir tal tarefa.

Mas a Pnl é sim uma ótima ferramenta e pode ser usada por qualquer pessoa para reprogramar sua mente e alcançar seus objetivos, uma das vantagens da pnl é que geralmente consegue-se ótimos resultados em pouquíssimo tempo.


3 - Criar Hábitos Positivos Para Reprogramar a Mente



É possível reprogramar a mente através de hábitos positivos, como sabemos uma atividade passa a ser um hábito quando seu cérebro acostuma a fazer tal coisa, a ponto de permitir gastar aquela energia ao invés de resistir, quando essa atividade passa a ser realizada praticamente no piloto automático um hábito é criado.

E se você quer reprogramar sua mente de forma saudável, você pode começar através de hábitos saudáveis é claro, mas que hábitos são esses? São coisas que todos estamos carecas de saber que faz bem, mas que poucas pessoas fazem de fato.

  • Meditação,
  • Alimentação Saudável
  • Exercício Físico
  • Leitura
  • Alguma atividade que seja relaxante

Enfim todas essas atitudes positivas vão fortalecer sua autoestima e confiança, consequentemente será mais fácil a reprogramação de velhas crenças limitantes, de sentimentos de inferioridade etc...


4 - Aplicativos Para Reprogramar a Mente

Bom esse é realmente o meu modo favorito, pois para pessoas que não tem muito tempo livre como eu, esses aplicativos são realmente uma "mão na roda", pois ensinam passo a passo a reprogramação mental, e melhor fazem todo trabalho pesado por você.

Existem diversas opções no Mercado mas o que eu realmente sou Fã é o Hipnoser, com esse aplicativo é possível realizar tarefas de reprogramação mental para alcançar objetivos e metas, superar crenças limitantes, ele na verdade une todas as técnicas anteriores em um só, se você quer conhecer o hipnoser, Assista essa apresentação onde meu amigo Murilo mostra passo a passo para utilizar o aplicativo

Clique Aqui e Aprenda a Reprogramar sua Mente para a Abundância com a Lei da Atração

arrow

Yin Yang

______

Bom por hoje é só e te vejo na próxima
Forte Abraço do Joeverton Rodrigo
E nuca esqueça "O Sucesso Está na Sua Mente"

Não Esqueça de Curtir Minha Página e Deixar Seu Comentário...

 

A Lei da Atração Funciona?

Inscreva-se Abaixo e Descubra, Aprenda o Segredo da Lei da Atração e Mude sua Vida!

About The Author

Joeverton Rodrigo

Terapeuta Quântico, Pesquisador sobre os mistérios do universo e sobre a mente humana. Escritor de Livros Digitais Sobre a Mente Humana, Pesquisador e Curioso por Natureza.