Como Dormir Bem – Dicas

Olá minha galerinha tudo bem com vocês? Bom todo mundo sabe que quem é ansioso não dorme bem não é verdade, então hoje quero dar dicas para dormir melhor, explicar porque a insônia acontece e apresentar um site com dicas mais bem elaboradas para você saber como dormir bem e como ter uma ótima noite de sono, combinado?

Bom eu fiz uma parceria com o pessoal do site comodormirbem.com , e eles me passaram algumas informações para que eu tivesse mais autoridade para falar do assunto, pois o assunto de insônia é mesmo muito abrangente, e tem várias causas.

O importante é saber que uma boa noite de sono é necessária para conseguir a energia diária que você precisa não é verdade, além disso é primordial para a saúde e o bem estar, e para que você consiga estar descansado e disposto no dia seguinte.

Fora isso é no sono que seu cérebro processa todas as informações geradas durante o seu dia, é durante o sono que sua memória vai organizar todo o conteúdo visto, e se você não sabe como dormir bem essas informações não são organizadas, e no dia seguinte você acorda com uma bagunça na cabeça, uma confusão na mente e se pergunta porque ainda está cansado se acabou de acordar.

Porém além da quantidade de sono, o que importa é a qualidade do sono, não adianta nada você dormir 10 horas em uma noite se esse sono não for profundo e reparador, se esse sono não for de qualidade, mesmo dormindo as 10 horas você vai acordar cansado, e indisposto.

E a falta de sono também contribui muito para o estresse e a ansiedade, quem de nós nunca ficou estressado no dia seguinte, depois de uma noite de sono mal dormida não é mesmo? vejamos agora abaixo algumas dicas de como dormir bem, e o site para você obter mais informações sobre o assunto.

Como Dormir Bem – Dicas Para uma Boa noite de Sono

como dormir bem - baner lado do postBom primeiramente é preciso começar pelo ambiente, o ambiente ideal para ter uma boa noite de sono tem que ser escuro e ter o mínimo possível de barulho, isso mesmo, o mínimo possível de estímulos visuais e sonoros, inclusive evitar o máximo tecnologias como smartphone e internet na hora de dormir.

Além disso deve-se evitar ao máximo ir dormir quando se discutiu com alguém, o necessário é que você resolva seus problemas antes de ir para a cama, ou anote em uma agenda tudo o que está te incomodando e só depois disso vá dormir.

Bom essas dicas são apenas o início, para mais informações sobre como dormir bem veja o site do www.comodormirbem.com um forte abraço e até o próximo post.

About The Author

Joeverton Rodrigo

Terapeuta Quântico, Pesquisador sobre os mistérios do universo e sobre a mente humana. Escritor de Livros Digitais Sobre a Mente Humana, Pesquisador e Curioso por Natureza.